Purificador de ar remove partículas de até 1/6 do tamanho de vírus
“Airdog” é um purificador de ar fabricado no Japão e equipado com a tecnologia patenteada dos EUA “filtro TPA” desenvolvida pelo Vale do Silício.
Ao criar um campo eletromagnético, as substâncias nocivas são carregadas com íons positivos e a sujeira é adsorvida no filtro como um ímã, permitindo a remoção de 99,8% das partículas finas de 0,0146 μm, que são mais finas que um sexto do vírus.
Ele foi introduzido em mais de 500 instituições médicas e educacionais em todo o Japão, bem como na Agência da Casa Imperial e em instalações comerciais relacionadas ao espaço.
■ Quase não há deterioração do filtro
O filtro de papel “Filtro HEPA” usado em purificadores de ar em geral fica entupido e seu desempenho se deteriora ao absorver sujeira.
No entanto, o “filtro TPA” instalado no “Airdog” quase não há deterioração de desempenho devido ao entupimento, e mesmo se fumaça de 400 ou mais cigarros for sugada, a taxa de deterioração de desempenho é de apenas 0,2%.
■ A estrutura não bloqueia o fluxo de ar
Por ser um filtro de adsorção vertical, uma grande quantidade de ar pode ser circulada sem impactar negativamente o motor. Por ser equipado com um grande motor e ventilador, ele demonstra uma incrível capacidade de circulação de ar que limpa um espaço de 68 metros quadrados em 30 minutos.
■ Fácil de limpar o filtro!
A fim de manter a taxa de remoção, o “filtro HEPA” de um purificador de ar geral precisa ser substituído regularmente, mas o “filtro TPA” do “Airdog” não precisa ser substituído, é só lavar com água e detergente neutro!
Você pode manter a condição e o desempenho com a manutenção simples em casa, de forma que não haja necessidade de substituição ou custos operacionais.
Fonte: Airdog Japan