Ralo de pia de cozinha no Japão

Para começar o ralo da cozinha, não há curvas, sifão ou trituradores de lixo em uma pia japonesa. É apenas um tubo que vai direto para baixo.

pia de cozinha no Japão

Todos os ralos de pia tem um cesto coletor (PVC ou metálico) que fica em seu interior e, em seguida, e também é muito comum o uso de filtros descartáveis ​​(sacos que se assemelham a enormes redes de plástico) que vão dentro que e facilitam a retirada dos restos de alimentos e detritos.

pia de cozinha no Japão2

 

pia de cozinha no Japão 3

Como não há sifão ou curva na tubulação que vai para o esgoto, eles usam um sistema diferente de bloqueio do contra o mau cheiro e a entrada de insetos que fica no próprio ralo de pia de cozinha.

pia de cozinha no Japão 8
Ao invés da tampa do ralo há uma espécie de filtro de borracha para reduzir o cheiro, não é comum usar tampa para o ralo de pia. Geralmente, a maneira de lavar pratos é debaixo da torneira, (acho um desperdício de água). Quando você está preparando alimentos, você pode ir jogando para dentro do ralo para depois recolhe-los.

1

Por favor, se você gostou clique em curtir ou deixe seus comentários logo abaixo do post.

4 Comentários

  • Eliete Cruz

    Responder Responder abril 10, 2015

    Esse tipo de ralo ajudaria muito por aqui no Brasil pois evitaria as valas negras e melhoraria a falta de saneamento. Onde posso compra-lo.

  • Darlia Inacio

    Responder Responder maio 11, 2016

    Gostaria de saber como faço para adquirir somente o cesto coletor?

    • Boa tarde Darlia! Esse cesto é específico para cada modelo (a foto em questão é do Japão), geralmente não serve para outra válvula. Caso você tenha adquirido aqui no Brasil, é melhor contactar o fornecedor.Veja se a válvula que está instalada é de 3 1/2″ ou 4 1/2″,e o comprimento do cesto antes de contactar com o fornecedor.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios