Filtro d’água de baixo custo

No dia 22 de março é o dia Internacional Mundial da Água é realizado anualmente, para chamar a atenção para a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos de água doce.

dsc00682-500

O que começou como uma iniciativa da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED) se transformou em um movimento e uma celebração do que significa ter acesso a limpar, de água doce.

Você sabia que mais de 884 milhões de pessoas no mundo não tem acesso a água potável e 3,575 milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças relacionadas com a água? Os impactos na saúde e econômicos desse problema são imensas. É por isso que a criação de formas inovadoras para melhorar o acesso à água limpa é tão imperativo. No Quênia criaram uma forma inovadora para fornecer água potável limpa e segura.

Common Ground, localizado na vila de Kitale, Quênia desenvolveram um produto inovador de baixo custo para filtrar a água para as famílias, escolas e pequenas clínicas de usar. A ONG fabrica os filtros de água e certifica mulheres locais como especialistas em água saudável, informando as outras pessoas sobre doenças transmitidas pela água..

Estes filtros são feitos todos os dias com serragem e barro. Os filtros são um projeto muito simples, mas por causa da inovação do uso de serragem com o suporte cerâmico, é capaz de filtrar 99% das doenças transmitidas pela água. A serragem é ingrediente mágico prendendo as partículas nocivas durante o processo de filtração. Veja as vantagens:
• Materiais simples (argila e serragem!) usado para fazer filtros de água que duram em torno de cinco anos.
• Reduz possíveis resultados letais de doenças transmitidas pela água.
• Oferece uma oportunidade econômica para as mulheres locais e benefícios para a comunidade inteira.
• Cria um modelo eficaz para a divulgação de educação para a saúde pública de um modo culturalmente relevante.

Através do apoio de Jolkona e outras organizações de desenvolvimento, você pode financiar o transporte, embalagem e custo do filtro de escolas vulneráveis, orfanatos e clínicas.

Cada filtro serve cerca de 8-10 pessoas assim por apenas R $ 100, você pode fornecer cinco filtros de água que servem toda uma escola, orfanato, ou clínica e, em seguida, descobrir qual a escola ou o centro recebe esses filtros. Cada filtro fornece filtragem adequada para cerca de 5 anos! Você pode apoiar este projeto: Fornecer cerâmica limpar filtros de água no Quênia.

 

fonte:http://www.jolkona.org/common-ground-h2o-springs-eternal-simple-innovations-for-clean-water/

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios