Antes de Começar a Construir

Antes de começar

terrenos-com-desnível-compararção

Antes de pensar em escolher o terreno e começar a construir, planejar é primordial, então primeiramente defina o seu orçamento dessa forma:

  • Valor destinado à compra do terreno;
  • Valor destinado à construção;

Para que o planejamento seja bem sucedido é necessário seguir as metas e objetivos bem definidos, com auxílio de planilhas de custos da construção e mão de obra, check list, projetos da construção etc.

Quem está começando a construir pela primeira vez, há muitas palavras técnicas e jargões no mundo da construção então consulte o dicionário de técnico:

Após definir o quanto gastar no terreno veja como escolher o terreno, mas lembre-se que ao comprar o terreno há gastos com transferência e terraplanagem (nivelamento do terreno), não se esqueça de incluir na planilha de custos da obra.

 

Escolha do terreno

A escolha do terreno é fundamental para realização do seu sonho e o, sucesso do seu investimento, então tome muito cuidado antes de comprar qualquer terreno, pois essa decisão evitará muita dor de cabeça.

Lógico que o fator limitante é geralmente o dinheiro, então seja criterioso e determine o quanto deseja investir no terreno e em sua construção, utilize-se de planilhas para esse fim.

Três pontos são fundamentais, documentação, localização e as características locais e do terreno.

Antes de terminar o post, veja a foto do terreno B  e depois veja o terreno A, e depois responda:

  • Quando você viu o terreno B e depois o A, você sinceramente achava que ficaria dessa forma?
  • Quanto você acha que você gastaria de material e mão de obra, (o valor pode varia dependendo da cidade)?

Para fazer o muro de arrimo e terraplanagem foram gastos aproximadamente R$ 9.000,00 de material e mão de obra (3 anos atrás no interior de SP), sem contar gastos com documentação e transferência.

No próximo post falarei mais detalhadamente sobre Três pontos são fundamentais, documentação, localização e as características locais e do terreno.

Até o próximo post….

 

 

3 Comentários

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios