10 erros mais comuns que você não deve cometer na sua cozinha

Muitos momentos de nossa vida acontecem na cozinha, cozinhar, preparar um lanche rápido, almoço ou o jantar para a família ou amigos. Não somente nós socializamos na cozinha, reunimos com a família e amigos, tomamos uma xícara de café ou um copo de vinho, a cozinha é um lugar que precisa ser bonito e funcional. Isto levanta um duplo desafio de fazer e não fazer no projeto da cozinha. Independentemente do design da cozinha, organização e layout são essenciais para seu projeto da cozinha. Devido a isso os especialistas alertam para os 10 erros que devemos evitar para atingir projeto prático e elegante na cozinha.

1

1. Não obstrua o acesso ao triângulo de trabalho da cozinha.

Especialistas referem-se à pia, fogão e geladeira como o triângulo de trabalho da cozinha, a área de maior atividade que requer um planejamento cuidadoso e acesso livre. Dos três, a pia é o que ocorre maior atividade e deve ter acesso fácil ao fogão e a geladeira, bem como as estações de trabalho da bancada.

Independentemente do tamanho da cozinha ou layout (cozinha em forma de L ou em forma de U), o perímetro do triângulo de trabalho não deve ser inferior a 3 metros e maior do que 7,5 metros. Se a soma do perímetro do triângulo de trabalho é muito pequeno, as pessoas vão se esbarrar umas nas outras e se for demasiado grande a preparação de alimentos pode ser uma tarefa muito cansativa.

2

 

 

2. Não desperdice o espaço de armazenamento.

A cozinha normalmente contêm grande quantidade de utensílios e produtos. Não só isso, mas os itens, muitas vezes escondidos atrás de modernos armários de cozinha pode ter um formato estranho e exigem muito espaço, tais como processadores de alimentos ou misturadores. Encontrar uma casa para o seus utensílios de cozinha, mantendo-o facilmente acessível pode ser uma proposição complicada.
Quase todos os projeto da cozinha tem espaço desperdiçado, mas isso pode ser minimizado com o planejamento e premeditação adequada. Se a cozinha é pequena, considere a instalação de longos armários superiores extras com moldagem de espaço de armazenamento extra. Também lembre-se sempre instalar armários de cima da geladeira, é um desperdício de espaço de armazenamento potencial de itens de cozinha grandes ou sazonais.

Instale prateleiras em todo o armário de cozinha inferior , assim você pode economizar quase 2 metros ou 4 metros quadrados de área de armazenamento potencial. Caso contrário, você vai ficar constantemente tentando encontrar mais espaço de armazenamento.

3

3. Não ignore a bancada de trabalho (counter-top).

Uma das maiores reclamações sobre o projeto da cozinha é a falta de bancada de trabalho. Considere todas as atividades da cozinha que exigem uma bancada, assim como os aparelhos que estão permanentemente localizados lá.

4

4. Erro de projeto – Má iluminação.

A cozinha é um lugar onde você não pode se dar ao luxo de ter falta de iluminação. Não é só uma questão de concepção e atmosfera, mas também uma questão de segurança quando se trata de manipulação de objetos afiados. Para a cozinha você especialmente deve avaliar as áreas de trabalho e se concentrar em como você pode fornecer a cada ponto com a luz que ele precisa. Considere a adição de iluminação diretamente acima de todas as principais áreas de trabalho, use luzes pendentes em áreas onde estes podem melhorar a iluminação e beleza da cozinha.

5

5. Não renuncie a um back-splash.

Geralmente, a área de backsplash é completamente deixado de fora do plano se a cozinha for revestida de azulejos. Mas caso contrário, imagine a alta umidade e teor de gordura na cozinha e você vai entender por que a instalação de um backsplash atrás do forno e estendendo-se acima de todos os ármarios de cozinha é uma idéia inteligente. É muito mais fácil de limpar a gordura em um backsplash feitos de cerâmica, metal ou plástico, do que a pintura de parede ou papel de parede.

6

6. Não se esqueça da ventilação.

O melhor do design cozinha desaparece na presença de mau cheiro. Se você já entrou na casa de alguém onde a casa cheirava a peixe ou fritura, você vai entender a importância de uma boa ventilação. Exaustores baratos simplesmente circulam o ar velho e sujo, enquanto que um bom sistema de ventilação vai ajudar a melhorar a qualidade do ar e também ajudam a manter sua cozinha limpa.

7

Sistemas de ventilação eficazes também ajudam a prolongar a vida útil de seus aparelhos, e se você tem uma cozinha que se abre para a sala de estar ou sala de TV, torna a vida mais fácil, mais limpo e mais agradável para todos.
7. Não escolha uma ilha de cozinha errado.

Quando se trata de ilhas de cozinha geralmente pensamos em armazenamento adicional, preparação e serviços na cozinha, mas o fato é que as ilhas de cozinha podem desperdiçar muito espaço. Escolher a ilha errada ou colocá-la no lugar errado pode ser um desastre, Ilhas que obstruem o fluxo de tráfego para a pia, geladeira, fogão e estações de trabalho criará gargalos e grandes aborrecimentos. No mínimo, uma ilha deve ser de 4 metros de comprimento e um pouco mais de 2 metros de largura, mas também deve ter espaço para as pessoas passarem e trabalharem em torno dela. Os especialistas recomendam que, se a cozinha não for pelo menos 8 metros de largura e 12 metros de comprimento, não se deve sequer considerar uma ilha.

8

8. Não ignore seus materiais recicláveis.

Nos dias de hoje, com o advento da reciclagem, estar preparado para gerir o seu lixo de forma eficiente e incorporar o lixo em lixeiras seletivas no seu projeto da cozinha.

9

9. Erros de Design – Acompanhando a moda.

Embora não seja necessariamente um erro, escolher os mais recentes modelos de cozinha e equipamentos high-end pode não ser a melhor das escolhas. A cor mais elegante da temporada e projetos na moda têm uma vida curta, procure por inovações e aparelhos que são atemporais da cozinha.

10

10. Evitando os profissionais.

Fazer um projeto de cozinha por conta próprio para economizar dinheiro é um erro comum que pode desperdiçar mais dinheiro, tempo e energia. Existem alguns trabalhos em que, para a segurança e qualidade do trabalho, um profissional não é um capricho. Designers de cozinha possuem as últimas tendências, idéias e detalhes do fabricante, ajudará a identificar suas necessidades específicas e traduzir esses detalhes em um plano eficiente de acordo com seu gosto.

11
Fonte: http://freshome.com/2012/10/23/10-mistakes-you-dont-want-to-make-in-your-kitchen-design/